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Dúvidas Frequentes - Contabilidade S.A Babinotti

DÚVIDAS FREQUENTES

Basicamente são:
Documentação dos sócios ou titular o CPF, RG e título de eleitor
Dados da empresa
o Endereço completo
o Carnê de IPTU
o Nome empresarial
o Nome de fantasia
o Ramos de atividade
o Capital que será investido o Telefone para contato

Para se abrir uma empresa seria prudente fazer um estudo de viabilidade econômica, fazer um projeto, um plano de negócio, mas principalmente conhecer bem o ramo que se deseja atuar, incluindo conhecer as normas legais e a burocracia envolvida.

O que se precisa varia muito de empresa para empresa, levando-se em conta o ramo de atividade, a localização, o número de sócios, etc. Para saber com precisão, compareça no escritório para fazer um estudo do caso;

Pode, desde que o serviço solicitado não esteja previsto no contrato de prestação de serviços que a empresa tenha com outro contador.

Não. A contratação de um contador fica a critério do Microempreendedor. A legislação do MEI dispensa a escrituração contábil e fiscal, mas o contador não presta somente esses tipos de serviços. Sobretudo o contador é um assessor da empresa podendo orientar, esclarecer, etc.

O valor de honorários varia muito de contador para contador. O preço justo tem a ver com um valor médio de mercado aliado à satisfação e a segurança que a empresa tem com os serviços. Em alguns sites são divulgadas pesquisas realizadas por alguns sindicatos ou órgãos de classe como o Sescon ou a Fenacon que podem dar uma ideia de valor ao empresário.

Todo e qualquer documento que a empresa possua. Dentre os mais usuais podemos citar: notas fiscais de compra, notas fiscais de venda, recibos, duplicatas pagas, guias de tributos, extratos bancários, contratos de financiamento, apólices de seguros, contratos particulares da empresa, recibos de salários, atestados de funcionários, cartão ponto, etc.

Comprovantes de rendimentos das fontes pagadoras, recibos de despesas médicas, odontológicas, recibos de pagamento de profissionais liberais como advogados, engenheiros, notas de venda de produtor rural, documentos de despesas da atividade rural, escrituras de compras e vendas de imóveis, comprovantes de pagamento de despesas com instrução próprios e dos dependentes, comprovantes de recebimentos de benefícios e ações judiciais, partilha em caso de recebimento de herança, comprovante de pagamento de doações à campanhas eleitorais, recibos de aluguéis pagos e recebidos, etc.

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Buscamos sempre o estreitamento dos laços entre a empresa e nosso cliente, para soluções empresariais eficazes.